segunda-feira, 22 de setembro de 2014

enxugando as lagrimas

Enxugando as lagrimas dos olhos da nossa memoria


Você  e obcecada pelas memorias de uma infância amarga?
você perdeu sua família,seu lar,ficou desalojada ou foi maltratada? você tem enfrentado dor todos os dias-casada com um homem que torna sua vida ainda mais difícil?Sera de grande ajuda pedir a DEUS que enxugue as lagrimas dos olhos da sua memoria. E então,poderá ver claramente,enquanto ele lhe ajudara a enfrentar as dificuldades do dia a dia .Eu acho que Ester foi capaz de fazer isso,e DEUS operou milagres através da vida dela.

 Operando nos bastidores da vida na Pérsia ,Deus cuidou de sua filha Ester,a filha adotiva de Mardoqueu. Ester,uma serva do verdadeiro Deus numa terra de profunda idolatria,nos ensina muitas lições.Parece que ela foi capaz de conviver com seu passado,e deixar que Deus enxugasse as lagrimas dos olhos de sua memoria.Sendo um criança no tempo da grande dispersão,deve ter chorado muito.Ela nasceu na Pérsia ,mas seus pais aparentemente morreram quando ainda era pequena.A vida de Ester foi marcada por muitas tristezas,porem eu não creio que todas as boas atitudes daquela bela jovem tenham nascido de um terreno amargo.

Observando bem a historia,Ester deve ter sido capaz de ver claramente a mãos de Deus nas sombras de sua vida.Certamente ela sabia que Deus havia lhe dado um parente amoroso para protege-la e ser como seu pai.

lidar com nosso passado nos ajuda a lidar melhor com nosso presente.Olhando para traz e aceitando as coisas que aconteceram como simplesmente parte da nossa vida num mundo caído que aguarda a redenção,aceitaremos mais facilmente as coisas que acontecem em nosso presente.

Por exemplo,Ester não poderia trazer seus pais de volta da morte para que pudesse ter uma vida familiar normal.Não poderia mudar o fato de sua nação estar cativa.Não poderia escapar do decreto que a trouxera junto com tantas outras jovens para o harém de Assuero.Então ela confiou em Deus -com o passado e com o presente.
Quando você  se encontrar presa uma situação impossível de ser revertida,tente se lembrar de que Deus enxuga as lagrimas .e aceite o conforto que ele da.

Que memorias do seu passo você precisa que Deus cure? Que situação dolorosa esta enfrentando hoje? O seu casamento esta lhe causando lagrimas de dor no coração ? Você vai acreditar no Deus de Ester,que vira lhe encontrar hoje e dar o poder de viver para a gloria dele?

ESTER .2.1-20 LEIAM 


Nenhum comentário:

mycasamentofeliz. Tecnologia do Blogger.
SEJA TODOS BEM VINDO VOLTE SEMPRE