quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aprenda a ouvir e a obedecer a Deus parte 2

Precisamos entender a importância da obediência e desenvolver a disciplina no que se refere à vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra.

Em 1 Samuel 15.22 (NTLH), o profeta respondeu ao rei Saul: O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam somente o sacrifício e não obedecem aos mandamentos de Deus. São verdadeiras religiosas. O evangelista Lucas, no capítulo 6, versículo 46, registrou o questionamento de Jesus: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Aprendemos com o Mestre que não adianta chamá-lo nos momentos de adversidade se não somos fiéis aos Seus princípios. Pedro e os demais apóstolos também entenderam o segredo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Já Tiago (1.22), declarando-se servo de Jesus Cristo, adverte os que estão apenas se enganando: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Muitos na sua trajetória não somente andam no engano, como também enganam outros. Estes nunca serão bem-sucedidos.

Neste ano, quero incentivá-lo a continuar sendo um cristão obediente a Deus e aos princípios de Sua Palavra, que é o nosso manual de fé e prática. Nada nem ninguém podem substituir os valores encontrados nas Escrituras.

Nenhum comentário:

mycasamentofeliz. Tecnologia do Blogger.
SEJA TODOS BEM VINDO VOLTE SEMPRE