sábado, 7 de outubro de 2017

Falta de sexo no casamento

A frequência sexual pode variar de casal para casal. E num mesmo casal, um pode querer praticar com mais frequência que o outro.
Podemos dizer que existe problema quando os dois não conseguem chegar a um acordo.
Esse acordo exige que ambos se coloquem no lugar um do outro e então entendam o que seu par está sentindo e desejando.
O sexo, não é tudo em um relacionamento, mas é uma parte importante, principalmente se quando os dois decidiram ficar juntos, pois esse interesse estava claro para os dois.
Se, por exemplo, um quer transar todo dia e o outro apenas uma vez por semana, o desentendimento vai ser grande. Assim, transar duas ou três vezes pode trazer mais satisfação aos dois.
Mas se fosse só uma questão de matemática seria simples, não é? O parceiro que não tem tanta necessidade de sexo precisa entender o que o leva a isso. Se for apenas um hábito, rotina, a solução é mais fácil.

Nesse caso, fazer exercícios, controlar a alimentação com uma boa dieta, manter hábitos saudáveis, passeios, um pouco de romantismo, entre outras coisas, pode fazer com que a chama volte a acender, mas para isso precisa haver acordo.
No entanto, nem sempre é assim.
O problema pode ser uma dificuldade emocional, questões mal resolvidas na infância e adolescência, traumas passados, que precisam ser cuidadas com o apoio de um psicólogo. 
Mas, mesmo sabendo da dificuldade, muitas pessoas não querem enfrentar o tratamento.

Por outro lado, um dos dois, por outras razões, pode insistir em querer fazer prevalecer seu ponto de vista, sem pensar no outro.
Então, aquele que não foi ouvido e está frustrado, precisará se dar conta sobre seus limites.
Se realmente for importante praticar mais sexo, deve deixar claro ao que se recusa, que isso pode vir a prejudicar o bom relacionamento, pois ele estará continuamente insatisfeito.
Se ainda assim, houver resistência a um acordo, parece que a outra parte está bem ciente do que quer e está bem resolvida e quem não está é aquele que fica só na vontade. Orem juntos

Nenhum comentário:

mycasamentofeliz. Tecnologia do Blogger.
SEJA TODOS BEM VINDO VOLTE SEMPRE